AGENDA
12/12 - Salto / SP
Primeira Igreja Batista de Salto
28/11 - Salto / SP
Primeira Igreja Batista de Salto
14/11 - Salto / SP
Primeira Igreja Batista de Salto
31/10 - Salto / SP
Primeira Igreja Batista de Salto

A MULHER AOS OLHOS DE DEUS


A MULHER AOS OLHOS DE DEUS

Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época” (Juízes 4.4)

 

É um simples versículo e, isolado do seu contexto, não parece de tão grande relevância. No entanto, ao ser considerado em seu contexto, bem como em tantos outros da Palavra de Deus com a mesma mensagem, ele traz uma poderosa mensagem para o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

 

Há pouco tempo, durante a última campanha política presidencial, um desses militantes da esquerda esbravejava que era necessário destruir esta cultura judaica cristã para avançar com as pautas de libertação e avanço da sociedade (leia-se: todas as práticas, costumes e comportamentos imorais). Se há algo de que não se pode culpar o cristianismo, é por ser o responsável por tantos feminicídios  e por esta cultura de desvalorização, banalização e um tratamento indigno da mulher.

 

Numa sociedade extremamente machista, patriarcal, e onde a mulher valia pelo número de filhos que dava ao marido (especialmente masculinos), temos um Deus que não faz acepção de pessoas; que não as valoriza a partir do sexo; e uma prova disso é que chama para liderar seu povo uma mulher. Mas não estamos falando de qualquer liderança, e sim de uma “Presidente da República” em sua época; Comandante Chefe das Forças Armadas de seu país; e, simplesmente, Presidente do Supremo Tribunal Federal (é só ler os capítulos quatro e cinco deste livro).

 

Antes disso, Deus já havia usado e salvado Raabe, a prostituta, para ajudar a introduzir seu povo na terra prometida. Separou e usou Rute, a moabita, uma estrangeira para, juntamente com Raabe, entrarem na genealogia do Redentor Amado. No Novo Testamento, vemo-lo, na figura do seu Filho, tratando com dignidade e restaurando vidas de mulheres que estavam marginalizadas em sua cultura; e, quando estabelece sua igreja, lá estão elas trabalhando na seara do Senhor: Profetizas, como as filhas de Filipe; evangelistas e plantadoras de igrejas, como Priscila; valiosas obreiras como Evódia e Síntique; e, se lermos cuidadosamente o capítulo  dezesseis de Romanos, encontraremos uma completa seleção de mulheres liderando a igreja de Cristo; ou, então, o capítulo onze de Hebreus, onde há uma galeria de mulheres que foram usadas por Deus e colocadas como exemplos de fé no estabelecimento do seu plano redentor para com a humanidade.

 

Mulheres, parabéns pelo seu dia! Lembra de que Deus te vê com um olhar especial, cheio de amor e segundo sua dignidade. Creio que quem não está fazendo isso é a própria sociedade paganizada; que olha para você e vê somente seu corpo. Creio que até mesmo você tem culpa nisso. É só olharmos para o carnaval que acabamos de passar: Ele seria o que é sem que você desvalorizasse seu corpo? Vendendo-o como uma mercadoria barata? É só olharmos para a programação da nossa televisão; dos filmes de Hollywood; para os programas humorísticos e de entretenimento; para os BBB da vida.

 

Mulher, Deus te ama! Você foi criada à sua imagem e semelhança! Não se desvalorize! Você é muito mais que seu corpo! Você tem valores intrínsecos, inerentes à sua criação que somente a você foram dados por Deus! Descubra-os e desenvolva-os para Sua honra e glória. E por que ele deu somente a você? Porque ele te criou com um propósito e missão totalmente especiais; que somente você poderá atingi-los para benefício da humanidade, sua auto realização,  bem como a realização deste glorioso plano divino para com a humanidade.

 

Ver mais comentários

Comentar




Enviar