AGENDA
09/05 - JUNDIAI / SP
Congresso de Homens da ABREJUND
12/04 - Pouso Alegre / MG
Igreja Batista Betel
11/04 - Pouso Alegre / MG
Igreja Batista Betel
10/04 - Pouso Alegre / MG
Igreja Batista Betel

SE DEUS NÃO TE PERMITIU FAZER O TRABALHO, ENTÃO:


SUA PORÇÃO DIÁRIA / LIDERANÇA

SE DEUS NÃO TE PERMITIU FAZER O TRABALHO, ENTÃO:

“Então disse Davi: "Este é o lugar para o templo de Deus, o Senhor, e do altar de holocaustos para Israel". Então Davi deu ordens para que se reunissem os estrangeiros que viviam em Israel, e dentre eles designou cortadores de pedra para prepararem pedras lavradas para a construção do templo de Deus. Ele providenciou grande quantidade de ferro para a fabricação de pregos e dobradiças para as portas, e mais bronze do que se podia pesar. Também providenciou mais toras de cedro do que se podia contar, pois os sidônios e os tírios haviam trazido muito cedro para Davi. Davi pensava: "Meu filho Salomão é jovem e inexperiente, e o templo que será construído para o Senhor deve ser extraordinariamente magnífico, famoso e cheio de esplendor à vista de todas as nações. Por isso deixarei tudo preparado para a construção". Assim, Davi deixou tudo preparado antes de morrer” (1 Cr 22.1-5).

 

1.      Coopere provendo os recursos. Mesmo que você não seja responsável diretamente por fazer a obra, é responsável por prover os recursos. Como é maravilhoso ver as igrejas de Antioquia e de Filipo provendo os recursos para que Paulo realizasse a obra que eles, diretamente, não podiam fazer.

2.      Coopere emprestando sua experiência. Salomão era um jovem inexperiente, enquanto Davi um rei com quarenta anos de reinado. Com certeza podia contribuir muito emprestando-lhe sua experiência. Muitos líderes, hoje, ao se aposentarem, ficam apenas criticando a inexperiência dos mais novos; enquanto podiam dar-lhes uma grande ajuda.

3.      Coopere emprestando-lhe a visão. Davi passou sua visão para Salomão. Não somos donos de nada no reino. Tudo é de Deus! Se Deus te deu uma visão e não a responsabilidade de um trabalho, abra mão dela e passe para seu sucessor.



Conheça minha literatura na área de LIDERANÇA e desenvolva todo seu potencial de LÍDER!

Ver mais comentários

Comentar




Enviar