AGENDA
09/05 - JUNDIAI / SP
Congresso de Homens da ABREJUND
12/04 - Pouso Alegre / MG
Igreja Batista Betel
11/04 - Pouso Alegre / MG
Igreja Batista Betel
10/04 - Pouso Alegre / MG
Igreja Batista Betel

DE MAL A PIOR!


DE MAL A PIOR!

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (2 Tm 3.1, 13).

 

Não é agouro, pessimismo, pregar o caos, falta de fé ou esperança, mas uma palavra pensada, bíblica, verdadeira. Quanto ao mundo e, em nosso caso, nosso querido Brasil, sabemos que, apesar de nossos esforços como cidadãos, nossas orações como cristãos, TUDO IRÁ DE MAL A PIOR! Não sou eu quem está dizendo, mas o próprio Deus. Todos conhecem os dezoito/dezenove adjetivos que Paulo usa para descrever “os homens destes tempos finais”. O próprio Senhor Jesus em seu sermão profético diz: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24.12). Isso indica claramente que as coisas irão de mal a pior!

 

Amados, com isso não quero dizer que devemos nos conformar, cruzar os braços; antes, muito pelo contrário, que devemos fazer cada vez mais o que manda Deus em sua Palavra: Ser “sal da terra e luz do mundo”; “brilhar como luzeiros no mundo no meio de uma geração corrompida”; “fazer discípulos”; “orar, vigiar”; mas tudo isso desfrutando desta Palavra gloriosa de Cristo: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (Jo 16.33); ou seja: Paz, ânimo e certeza de vitória! Mas sem ufanismo patriótico; sem a ilusão de que este ou aquele personagem político trará a solução; pois como dizem as Escrituras: “Todos são pecadores”; “não há um justo se quer”; e quando olhamos para nossos políticos, independentemente de partidos, ideologias, “promessas” ou “ aparências”, todos tem comprovado esta verdade bíblica.

 

O que nos resta? Orar pelo mundo! Orar pelo nosso Brasil! Fazer nossa parte como cristãos! No entanto, sempre sabendo que a história é teleológica: Começa em Deus e termina em Deus! Ele está trabalhando e conduzindo tudo para que o mundo se transforme no “Reino do Senhor e do Seu Cristo!”. “Maranata! Ora vem Senhor Jesus!”

Ver mais comentários

Comentar




Enviar