AGENDA
09/05 - JUNDIAI / SP
Congresso de Homens da ABREJUND
12/04 - Pouso Alegre / MG
Igreja Batista Betel
11/04 - Pouso Alegre / MG
Igreja Batista Betel
10/04 - Pouso Alegre / MG
Igreja Batista Betel

QUAIS AUTORIDADES FORAM INSTITUÍDAS POR DEUS? (Sua porção diária de 16/11/2020)

QUAIS AUTORIDADES FORAM INSTITUÍDAS POR DEUS? (Sua porção diária de 16/11/2020)
“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Deem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra” (Rm 12.1-7)
O Brasil acabou de eleger mais de cinco mil prefeitos e milhares de vereadores. É um momento oportuno para esta pergunta: Todos os que foram eleitos, o foram por permissão soberana de Deus, e a eles devemos nos submeter; MAS QUAIS SERÃO AQUELES INSTITUÍDOS POR DEUS E QUE TERÃO A APROVAÇÃO DIVINA?
1. Aqueles que irão enaltecer, elogiar, exaltar o bem!
2. Aqueles que serão “servos de Deus para o prática do bem!”
3. Aqueles que se auto reconhecerem “servos de Deus!”
4. Aqueles que forem “agentes da justiça para punir quem
pratica o mal!”
5. Aqueles que estiverem “a serviço de Deus!”
Fora disso, serão usurpadores de uma autoridade dada por Deus, e será dever de todo cristão criticá-los, combate-los, denunciá-los e orar para que Deus os remova!!

Ver mais comentários

Comentar




Enviar