AGENDA
12/12 - Salto / SP
Primeira Igreja Batista de Salto
28/11 - Salto / SP
Primeira Igreja Batista de Salto
14/11 - Salto / SP
Primeira Igreja Batista de Salto
31/10 - Salto / SP
Primeira Igreja Batista de Salto

O MÚSICO CRISTÃO


O MÚSICO CRISTÃO

“Quanto aos cantores, cabeças das famílias entre os levitas, estavam alojados nas câmaras do templo e eram isentos de outros serviços, porque de dia e de noite estavam ocupados em seu ministério” (I Cr 9.33)

 A Bíblia diz que o músico, aquele que se dedica a este ministério na Casa do Senhor deve ser uma pessoa “instruída no canto do Senhor,....mestra...” (I Cr 25.7); pois é exatamente isso que Deus espera de quem se propõe a realizar este ministério.

 Todos sabem a importância do canto, da música na vida da igreja, do crente, em nossa adoração. Vejam: “Cantai de júbilo a Deus, força nossa; celebrai o Deus de Jacó”; “Vinde, cantemos ao Senhor com júbilo. Celebremos o Rochedo da nossa salvação”; “Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra festa santa; e alegria de coração, como a daquele que sai ao som da flauta para ir ao monte do Senhor, à Rocha de Israel” (Sl 81.1; 95.1; Is 30.29)

 Se assim já era na antiga aliança, muito mais, agora, na nova em Cristo Jesus, onde ela deixa de ser algo mais restrita ao culto, às festas; e passa a fazer parte de um estilo de vida do cristão: “Falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais”; “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração! Está alguém alegre? Cante louvores!” (Cl 3.16 e Tg 5.13). Se lá o músico devia dar tempo integral (até mesmo morar no templo), bem como ser instruído, mestre; sendo isso na velha aliança; imagine, agora, na nova aliança, onde Deus exige que “cantemos com o espírito, mas, também com o entendimento” (I Co 14.15)

 Que Deus abençoe todos os músicos de nossas igrejas, aqueles que, mesmo após uma semana difícil de trabalho, encontram tempo para, com alegria, servir a Deus neste ministério e nos abençoar.

 Do amigo, encorajador e pastor Genevaldo,

Ver mais comentários

Comentar




Enviar